
Não me venha com meias palavras, venha de Sandálias e Meias
O POPULAR DÉMODÉ/FUTURISTA
Visionário de um Terceiro Mundo Transcendental!
Espalhado por aí, cantando histórias e a beleza de amores e das relações, como Marcos Sandália & Meia foi o principal expoente do démodé futurista. Há 15 anos nos palcos da vida, o trabalho de Olivêra caracteriza-se pela brasilidade e por seu caráter acessível, irônico e popular, no melhor estilo rústico/transado.
Em seu mais recente single, Bar do Roberto, celebra momentos, a festa, a alegria, os goles, os tragos,
o flerte, as modas, a música, as gírias, as amizades, os sorrisos, a energia e a liberdade, as histórias e passagens que buscamos e são construídas na mesa de um bar. Uma homenagem ao querido e saudoso
Bar do Marcelo, mas que antes era do Roberto, tradicional ponto de encontro da juventude tilelê, boto fé.
Com 4 discos lançados, 'Teimoso, vaidoso e outros defeitos mais' (2017); 'Canções Ingratas' (2018); 'Esqueça a cortesia, rasgue a poesia' (2019); e 'Brasileiro Nato' (2020), em seus três primeiros trabalhos, ainda sob a alcunha de Marcos Sandália & Meia, Olivêra destacou-se pela linguagem simples, apaixonada, espirituosa e nostálgica, resultando no que a bibliografia definiu como brega-rock-jovem-guardista-conceitual, uau!
Em Brasileiro Nato, seu quarto álbum, o cantor inaugurou um novo ciclo, em que amplia horizontes e entra de cabeça na música tupiniquim, sem abrir mão das baladas ou da energia eloquente do rock. Em novembro de 2021 lançou o single 'Num outdoor, volta pra mim' e no momento prepara o seu próximo disco, 'Terceiro Mundo Transcendental', e que teve os lançamentos de Saliva e Bar do Roberto.