• Marcos Oliveira

Titi Rivotril é Popconceito


Titi mistura vários estilos e vai te por pra dançar

Após pensar em várias formas de começar este texto, uma mais trivial e comum que a outra, pensei que só havia um jeito de sair do lugar-comum, dizer que Titi Rivotril é Popconceito sim, é Popconceito pra C***lho.


Mesclando vários gêneros, com elementos do rap, hip-hop, funk, rock, música eletrônica e reggaeton, o trabalho desta cantora e compositora de Ribeirão das Neves é rico por estar aberto à experimentação - não se tornando uma caricatura ou um clichê.


Diversas em suas propostas, as canções de Titi Rivotril são ótimas para pistas, possuem bastante força, peso, energia e ousam no uso de efeitos, samples e inserções de sonoplastia na medida certa - o que torna as canções muito visuais, inclusive.


Flertando de forma sutil com a psicodelia, uma característica do trabalho da artista são as letras fortes e diretas, que reforçam o seu lugar de fala, suas lutas, linguagens e estética - sempre na boa companhia de nomes, como: Ana Clara Ligeiro; Dedé Santaklaus; Diogo Henrix Opala; Diulia Fialho; Efy Godoy; Fernando Cardoso; Marta Neves; Estúdio Caramelo 47; marca Ser Imaginario; e Cacetecompany.


Capa do primeiro EP de Titi Rivotril, Popconceito, lançado em 2017


Lançado em 2017, Popconceito é um EP 100% autoral, produzido no Estúdio Caramelo 47; e disponível nas plataformas digitais Spotify; Deezer; e Soundcloud. Para as empoderadas; leoninas; e piranhas safadas.


Com bases impactantes, marca inconfundível de Dedé Santaklaus e Diogo Henrix Opala (em Leonina), o projeto conta com fotografia de Matheus Ferrero; style de Jonatha Vicente; e figurino de Dill Dias.


Sandália e Meia sem Meias Palavras


Empoderada - Na rua, na luta estou sempre a buscar. Você vai me ajudar? Então vai pra lá!

Hit do Carnaval 2019 (Nada Sério) - Gosto de relação sem compromisso.

Leonina - Tá fazendo até cover de Rhiana. Diva, tá toda convencida, tem malícia e toda feminina.

Piranha Safada - Me pega de jeito me joga na cama sou seu Par Perfeito.


Titi Rivotril


Cantora, compositora e performer, Titi é uma mulher transexual, integrante da Academia TransLiterária, que promove a cultura e a arte trans. Além de Popconceito, ela já filmou um documentário, é roteirista e está na produção de seu segundo EP - Ressurreição.


Segundo palavras da própria artista, Ressurreição é a continuação de sua vida, que é sempre renascer todo dia na batalha, na autoafirmação, na afronta política, ressuscitando o funk, o pop, a música. (Clique aqui e apoie a campanha de financiamento coletivo do EP Ressurreição)







29 visualizações

©2020 por Olivêra - um designer brasileiro nato